12 Dicas Essenciais de Email Marketing Para Você Sobressair Com a Sua Estratégia

Email Marketing é uma forma de marketing direto onde você cria relacionamento com o seu público através do envio de conteúdo por email.

Se você procurar um profissional de sucesso que utilize o marketing digital em seus negócios, com certeza ele possui uma estratégia de email marketing eficiente em sua estratégia, e se você ainda não tem a sua você está, como dizem, deixando dinheiro na mesa.

12 Dicas Essencias de Email Marketing

Existem muitas razões para você criar uma estratégia de Email Marketing mas eu acredito que as principais são:

  • Promover artigos do seu blog ou outros conteúdos;
  • Interagir com os seu clientes;
  • Conseguir melhores conversões;
  • Obter mais receita na venda de seus produtos ou dos produtos que você é afiliado.

Existem estatísticas que mostram por qual motivo você deve montar uma estratégia de Email Marketing imediatamente.

Veja Abaixo 12 Dicas Para Você Triunfar Com Sua Estratégia de Email Marketing.

1. Fornecer conteúdo útil e relevante.

Os visitantes não cadastrarão seus emails só porque você tem uma newsletter grátis. Você tem que fornecer informação relevante que será de interesse ou utilidade para eles.

2. Adicionar um formulário de inscrição para cada página em seu website.

Esteja certo que seu formulário de inscrição se destaca e seja fácil de encontrar. Uma dica é colocar o formulário sempre antes da dobra, aquela parte de cima que aparece antes de baixarmos a página, desta forma ficará sempre visível. Você pode adicioná-lo também no final de seus artigos mais populares.

3. Adicionar formulários de inscrição nas suas redes sociais.

É uma grande oportunidade de captar emails. Integre seus formulários de inscrição com Facebook e muito mais!

4. Tornar mais fácil para os leitores se inscreverem.

Quanto mais informações solicitadas, menos cadastros você receberá. Na maioria dos casos, nome e email são suficientes.

5. Política de Privacidade.

Mostre aos seus leitores que eles podem confiar em você e que você não vai compartilhar suas informações com outros. Nunca, jamis utilize spam! Nos formulários deixe claro essa afirmação e sempre mantenha ela visível.

6. Arquivo boletins e artigos anteriores.

Uma boa base de boletins de notícias e artigos passados é atraente e útil para os visitantes além de construir sua credibilidade como autoridade naquele assunto. Se você escrever artigos com boas técnicas de SEO, eles podem aumentar o tráfego para o seu site através do posicionamento nos motores de busca.

7. Dê presentes para os assinantes.

Oferecer um produto sem custo para o visitante se cadastrar em sua lista é uma prática excelente: ebook, um relatório de negócios, ou até criar um software para download. Mas ofereça algo dentro do seu nicho de atuação e realmente útil. Todo mundo gosta de obter algo de graça!

8. Peça a seus assinantes para compartilhar.

O compartilhamento é uma técnica viral poderosa e funciona muito bem com email marketing. Se os seus assinantes perceberem o valor do seu conteúdo eles vão compartilhar. Não tenha vergonha de pedir ajuda!

Ganhar-Dinheiro-Online-Ganhe-Dinheiro-na-Internet-2

9. Inclua um botão de cadastro em seu boletim de notícias.

Certifique-se de fornecer um link para sua página de inscrição, o assinante já está na sua lista, mas lembre-se que os leitores vão transmitir seus boletins para os outros, ou reproduzi-las online. Torne mais fácil para outros se inscreverem

10. Crie uma página de captura (squeeze page).

Tem como objetivo conquistar novos seguidores para sua lista. Pense nela como uma carta de vendas: deve ter um título forte e benefícios poderosos que devem motivar os visitantes a se inscreverem. Existem excelentes plugins no mercado que podem dar um excelente auxílio nessa tarefa. O que eu utilizo e recomento é o Squeeze WP que inclusive tem uma Versão Gratuita que funciona muito bem.

11. Incluir depoimentos em sua squeeze page.

Alguns depoimentos fortes de clientes satisfeitos podem ajudar na conversão. Pode ser em qualquer formato, mas o vídeo inspira mais pessoas para a ação. Para aumentar a credibilidade use fotos e nomes reais dos clientes. Adicione uma nota convidando outras pessoas para participar. Afinal de contas, é publicidade gratuita!

12. Blog religiosamente.

Blogar é uma ótima maneira de se comunicar com clientes, cadastrados ou potenciais , além de criar uma agradável sinergia com seu email marketing.

Com essas dicas é provável que você já consiga dar um upgrade na sua lista de email marketing.

Neste outro artigo você verá Os Segredos para a criação de uma estratégia eficiente de email marketing.

Um grande abraço e muito sucesso.

P.S.1: Se você quiser saber mais detalhes de como você pode criar uma estratégia de Email Marketing matadora e aprender como ganhar dinheiro na internet com a melhor ferramente do mercado Clique AQUI e descubra como isso é possível.

P.S.2: No desenvolvimento de um negócio digital, a criação de uma lista de email é imprescindível para a alavancagem dos resultados. Acesse Agora e descubra como esse treinamento foi primordial no desenvolvimento da minha campanha de Email Marketing.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/