Como Atrair Tráfego Para Seu Site de Forma Eficiente

Você gostaria de saber como atrair tráfego para seu site, ter uma audiência qualificada e fiel, que visite seu blog regularmente, que esteja engajada com seu projeto, lendo curtindo, comentando e compartilhando o seu conteúdo, e principalmente gerando resultados para você?

Neste artigo você verá 6 dicas simples dicas que irão lhe ajudar a atrair tráfego para seu site, principalmente se você é iniciante ou se ainda não tem um tráfego significativo para seu site.

Atrair tráfego é um dos principais desafios e não conseguir superá-lo em pouco tempo costuma ser um dos principais fatores de desistência, principalmente se você está iniciando.

Mesmo com um conteúdo bom, muitas as vezes o processo demora um tempo até se estabelecer de fato.

Existem algumas ações simples que podem fazer com que as pessoas cheguem mais rápido ao seu blog e a audiência aumente em pouco tempo.

Veja quais são:

1. Comece Com os Conhecidos

Caso você ainda esteja no início é provável que não tenha muita alavancagem, comece por pessoas que você já conhece. Envie um email para os amigos, família e contatos de negócios mais próximos apresentando o seu site e peça para eles ajudarem a divulgar.

Você dirá que várias dessas pessoas não tenham uma relação direta com o seu negócio, porém, os primeiros comentários e compartilhamentos vão ajudar a dar uma melhor impressão para os próximos visitantes.

2. Comente em Outros Blogs

Este procedimento pode render ótimos benefícios. Quando começamos a comentar em outros blogs e interagir melhor, o nosso blog também começa a receber mais comentários.

Outro motivo é que cada comentário é também um link para seu site, porém não caia na tentação de fazer spam só para ganhar o link, pois os comentários não são considerados pelo Google. Se seu comentário for inteligente, as pessoas podem se interessar no que você tem a dizer e então entram no seu blog.

O terceiro motivo é que se acaba construindo um relacionamento com outros blogueiros importantes no seu setor. Isso pode aumentar bastante a chance de você ser citado em um eventual post ou mesmo conseguir publicar um texto como convidado.

3. Escreva Posts Para Outros Veículos Lidos Pelo Público do Seu Nicho

Busque blogs que falam para seu público alvo, entre em contato e se ofereça para escrever um post como convidado. Normalmente é interessante para o veículo, já que como mencionamos, é difícil escrever bem com frequência.

Assim você consegue atingir muitas pessoas que podem se interessar no seu blog sem muito esforço. O único requisito é que seu post como convidado deve ser excelente! As pessoas só vão se interessar em clicar para conhecer mais sobre você se o conteúdo realmente se destacar.

4. Interaja nas Redes Sociais e Aprenda Como Atrair Tráfego Para Seu Site

Existe muito conteúdo nas redes sociais,  é possível descobrir diversas pessoas do seu mercado compartilhando links e opiniões em que você pode interagir e utilizar para produção do seu conteúdo.

5. Torne o Compartilhamento Mais Fácil Para as Pessoas

Sem querer ser repetitivo, mantenha uma presença nas mídias sociais e disponibilize botões para Twitar, Curtir no Facebok, enviar por email ou qualquer outro que faça sentido para o seu negócio. Facilite para as pessoas que gostaram do seu conteúdo e querem passá-lo adiante.

6. Invista em Publicidade

Existe muitas formas gratuitas de se trabalhar para atração de público para seu site, mas em alguns casos as coisas realmente demoram a engrenar e não há mal nenhum em tentar alavancar através de anúncios.

Uma boa opção é acelerar o número de pessoas que curtem sua página no Facebook através de Facebook Ads. É uma solução relativamente barata e que gera um vínculo, pois o usuário irá continuar vendo seus posts ao longo do tempo ao invés de simplesmente cair no post para talvez não voltar mais.

ATENÇÃO: O facebook é muito criterioso com seus anúncios, pois preocupa-se com a experiência de seu usuário na interface do facebook, portanto antes de anunciar é essencial que você leia as políticas do facebook e busque informações da melhor forma de postar seus anúncios para que você não tenha transtornos com seus anúncios bloqueados.

É isso por enquanto. Fique ligado que nos próximos posts continuaremos falando sobre as melhores práticas para você desenvolver seu negócio online.

Grande abraço.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/