Como Criar Um Blog – Garantindo a Qualidade do Texto

No Post Anterior, você viu algumas técnicas para escrever para Internautas e buscadores, agora vamos falar sobre como criar um blog com três outras técnicas muito simples para garantir que o texto seja entregue com uma boa qualidade.

São elas:

  1. Não publique no mesmo dia que escrever
  2. Leia (ou peça para alguém ler) em voz alta
  3. Peça para alguém revisar e dar opinião sobre o texto antes dele ser publicado

1. Não Publique no Mesmo Dia Que Escrever o Texto

Mutas vezes que escrevemos temos a sensação de ter escrito uma verdadeira obra prima e na hora já publicamos. Dar uma pausa e ficar um tempo sem olhar para o texto pode te fazer perceber erros óbvios ao relê-lo que, devido ao envolvimento do momento, não haviamos percebido.

Além disso, continuar com o tema do post circulando na sua mente por mais tempo acaba muitas vezes te fazendo pensar em um novo comentário ou uma nova forma de explicar sua ideia. Vale a pena se programar para que sobre esse tempo.

2. Leia em Voz Alta ou Peça Para Alguém Ler – Como Criar Um Blog

É uma dica dica que pode parecer sem importância, mas que faz bastante sentido.

Ao ler em voz alta conseguimos nos atentar mais à fluência e ao ritmo do texto, que fazem muita diferença para quem está lendo pela primeira vez.

É um detalhe simples mas que pode melhorar bastante a qualidade do texto.

3. Peça Para Alguém Revisar e Opinar Sobre o Texto Antes Dele Ser Publicado

Mesmo afastados do texto por um tempo, não estamos livres de alguns erros passarem despercebidos. Por isso é importante que o texto passe pelas mãos de mais alguém antes de publicar.

É importante entender que quando se fala em erros, não falamos somente de erros ortográficos. Um erro bastante comum é o escritor, por ser mais experiente no assunto, não ser claro e didático o suficiente para quem não está no mesmo nível.

Outro erro a ser evitado é o de conhecimento técnico. Se o escritor acredita que algo funciona de certa forma e a realidade for diferente disso, não adianta ele próprio revisar o texto. Uma outra pessoa pode perceber e então explicar.

Por enquanto é isso pessoal.

Fique ligado nos próximos posts que continuaremos com dicas essenciais para você desenvolver seu negócio online.

Um abraço e até a próxima

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/