Como Criar Um Blog Valoroso – 10 Dicas para Não Faltarem Ideias

Um dos pontos essenciais para que você saiba como criar um blog de sucesso é desenvolver e manter uma consistência ao longo do tempo.

O problema é que pode chegar uma hora em que se tem a impressão é que já usamos todas as ideias.

Caso isso aconteça com você, inspire-se em uma das dicas a seguir:

Como Criar Um Blog ideia

1. Procure Responder as Perguntas dos Leitores e Aprenda Como Criar Um Blog Matador

Depois de um tempo atuando no nicho de sua escolha, é fácil perder-se nos jargões e acabar esquecendo da visão e dos problemas que os clientes têm no mercado.

Uma forma de resolver isso é perguntar aos seus leitores e fazer uma pesquisa nos sites de perguntas e respostas ou mecanismos semelhantes para descobrir quais são as dúvidas mais comuns. Transformar essas dúvidas em posts pode ser bastante valioso.

2. Reúna Informações do Setor

Quanto mais material utilizado melhor. Junte gráficos, estatísticas e outras informações do seu nicho de atuação em um único post e torne o acesso mais fácil. É possível conseguir links com esse tipo de conteúdo, ajudando sua página a se posicionar melhor no Google.

3. Vá Além dos Textos

Normalmente quando pensamos em posts costumamos lembrar diretamente de textos. Porém, essa não é a única forma de conteúdo possível e esperada. Utilize vídeos, áudios, apresentação do SlideShare. Formas alternativas de apresentação de conteúdo além do texto, fogem do padrão e acabam se destacando.

4. Procure Autores Convidados

Outras pessoas você podem tem visões que você ainda não pensou. Pesquise bosn autores e convide alguém para escrever no seu blog e deixe a criatividade por conta dele.

5. Crie Listas

Listas de “como fazer” ou “os X melhores…” costumam facilitar o trabalho. Defina o tema, pesquise um pouco e muitas ideias começam a aparecer.

Como Criar Um Blog ideias

6. Analise os Dados do Seu Sistema de Web Analytics

Um sistema de Web Analytics como o Google Analytics, mostra uma série de informações como fontes de tráfego, páginas mais visitadas, localização geográfica dos seus leitores, caminho percorrido no site, tempo de permanência nas páginas. Essas informações podem te ajudar como guia do conteúdo a se trabalhar.

7. Faça Resumos de Livros da Seu Setor

Provavelmente você já lê alguns livros do seu setor. Após a leitura, você pode escrever um bom resumo. Além de um exercício de aprendizado e absorção dos conceitos, isso mostra que você está antenado às últimas tendências e pode ser bastante útil para seu público.

8. Comente Sobre Notícias

Algumas notícias são importantes para o mercado. Uma nova lei em votação, o lançamento de um novo produto ou serviço podem mudar muita coisa no seu negócio ou mesmo no seu nicho. Estar entre os primeiros a comentar essa mudança também pode ser uma vantegem.

9. Faça Entrevistas

Como nos posts de convidados, a vantagem da entrevista é que o foco é transferido para o entrevistado. Além disso, entrevistas com experts nunca saem de moda e com as ferramentas de comunicação como email e Skype, ficam cada vez mais fáceis de serem feitas.

10. “Relembre” Posts Mais Antigos

Com a evolução do mercado e seu próprio desenvolvimento naturalmente você visualizará que algo pode ser melhorado. Seus posts antigos sempre vão ter algo que possa ser acrescentado. Use-os como base e usando os novos aprendizados e a maturidade ganha no mercado, acrescente conteúdos que achar relevante e crie posts novos revitalizando assuntos já trabalhados.

Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância.

John F. Kennedy

Utilizando essas dicas é possível obter muitas ideias para criação de novos posts. Por mais que você tenha conhecimento sobre o seu nicho de atuação sem há algo a se aprender, e ao aprender você poderá utilizar o conhecimento para ensinar também o seu público através de novos posts e conteúdos em seu blog.

Grande abraço e sucesso.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/