Extraia o Máximo do Conteúdo Já Produzido

A mente alimentada com bom conteúdo nos dá de volta bons resultados. Você é o que come e é também o que consome culturalmente.

Reinaldo Luz Santos

O que é Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma forma de atrair o público alvo desejado, para adquirir os  produtos e serviços que você comercializa, através a oferta de conteúdo relevante afim de educa-los, estimula-los e envolve-los, direta ou indiretamente, para que se sintam estimulados a adquirir seu produto ou serviço.

Este conteúdo pode ser criado de diversas formas como notícias, videos, white papers, ebooks, artigos em blogs, guias, perguntas e respostas, imagens, infográficos, entre outros. 

Extraia-o-Máximo-do-Conteúdo-Já-Produzido

Como Funciona a Estratégia de Marketing de Conteúdo

Quando você define qual o público alvo que você deseja se relacionar, deverá produzir conteúdo relevante e de boa qualidade para esse público afim de que, através desse conteúdo, seu público possa ter uma boa ideia do que você tem a oferecer, de que tipo de produto ou serviço você tem poderá ajudá-los a resolver seus problemas, e desta forma se interessem em adquiri-los.

Esse conteúdo deve ser trabalhado de forma a atrair o máximo possível do seu público alvo, isso é feito através de várias técnicas de marketing que visam expor seu conteúdo a quem tenha algum interesse nos produtos, serviços ou informações do seu ramo de atuação. 

Vantagens do Marketing de Conteúdo

Visibilidade e Autoridade

Quando vão procurar por algum produto ou serviço as pessoas se voltam para os mecanismos de busca, e ao desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo você irá aparecer nos resultados e receberá atenção e reputação online.

Atração de Audiência

As pessoas se incomodam de serem influenciadas a comprar, e a estratégia do marketing de conteúdo acompanha este comportamento, em que as empresas e os consumidores estão em pé de igualdade, trocando informações e experiências onde a relação comercial é apenas um ponto desse relacionamento.

Menor Custo de Aquisição

Orçamentos de Marketing de Conteúdo são bem menores do que os de publicidade tradicional, muitas vezes somente a própria produção do conteúdo. Além disso o conteúdo permanece ativo no tempo, materiais gerados há muito tempo continuam sendo visitados e geram leads para seu negócio.

E o melhor: estudos mostram que leads gerados através do conteúdo são oito vezes mais propensos realizar negócios.

Vantagem Competitiva

Empresas que constroem relações através do conteúdo ganham prioridade na decisão de compra. Os clientes, levados por conteúdo de seu interesse, entram em contato com a empresa e não o contrário.

Como Explorar ao Máximo o Conteúdo Já Produzido

Neste infográfico completíssimo, produzido pelo Henrique Carvalho (facebook.com/henrique.ps.carvalho) do Viver de Blog (http://viverdeblog.com), você verá estatísticas, dicas e estratégias de como utilizar o marketing de conteúdo para alavancar o seu negócio, e ainda poderá utilizar essas dicas para extrair mais resultados do conteúdo que você já produziu.

Infográfico: Marketing de Conteúdo
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

É isso pessoal, espero que tenham apreciado as informações e que utilizem ao máximo para desenvolver sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Grande abraço e até a próxima.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

 

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/