Marketing de Conteúdo – A Melhor Estratégia de Marketing Digital

O Que é Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é uma maneira de atrair e engajar o seu público-alvo, aumentando sua rede de clientes e potenciais clientes através da produção e divulgação de conteúdo de real valor para esse público, proporcionando uma visão positiva de sua marca e consequentemente ajudando a gerar mais vendas.

A utilização do Marketing de Conteúdo está longe de ser uma ferramenta nova, mas nos últimos anos, com o uso da internet e redes sociais essa estratégia vem crescendo exponencialmente com o uso de posts em blogs, ebooks, vídeos, artigos, mini-cursos e infográficos, são usados para atrair e engajar os consumidores em potencial.

Como Funciona a Produção de Marketing de Conteúdo

As marcas utilizam sua histórias e experiências com o produto e no ramo em que atuam, e investem na produção de conteúdo em vários formatos para informar e educar seus clientes e potenciais clientes, ajudando-os a suprir suas necessidades de informação e lazer.

Isso vai criando aos poucos uma relação de confiança do consumidor com a marca. Mas para que isso aconteça, os conteúdos disponibilizados devem ser de extrema qualidade, mesmo que sejam gratuitos, pois se o conteúdo disponibilizado não for de qualidade é a imagem dessa falta de qualidade que será transmitida, tendo assim um efeito contrário.

4 Vantagens do  Uso de Marketing de Conteúdo

1. Visibilidade na Internet

Os hábitos de pesquisa dos consumidores já há alguns tempo não são os mesmo. Quando quer adquiri algum produto ou serviço, o consumidor abre seu navegador e faz uma pesquisa no Google. Um Marketing de Conteúdo bem feito faz com que seu site seja bem posicionado nos mecanismos de buscas, atraindo clientes para seu negócio.

2. Autoridade No Seu Nicho de Atuação

Quando as pessoas acessam os mecanismos de busca, é devido a algum interesse específico, desta forma é possível que essas pessoas queiram se informar um pouco mais sobre os produtos que desejam adquirir. Se seu negócio produz conteúdo relevante sobre o que vende, são grandes as chances de sua marca ser percebida como autoridade o que facilita a fidelização dos cliente e o aumento das vendas.

3. Ganho de Escala e Custos Reduzidos

Com o uso das Mídias Sociais os conteúdos tem o potencial de multiplicação acentuado.  É bem provável que você nunca pegou alguns panfletos de um marca que você gostou e saiu distribuindo para seus amigos. É isso que acontece nas redes sociais, as pessoas compartilham o que acham interessante, e a viralidade da rede ajuda as publicações ganharem escala sem aumento nos custos.

4. Construção de Um Ativo

Caso uma empresa decida não investir mais em publicidade, a partir deste momento sua marca perderá a visibilidades no mercado. Já no Marketing de Conteúdo, não que recomendemos isso, caso você deixe de produzir conteúdo, o acervo construído anteriormente ainda continuará recebendo acessos, comentários e compartilhamentos.

É isso Pessoal, fique ligados nos próximos posts que eu irei produzir muito mais conteúdos e dicas para ajudá-lo a desenvolver seu negócio digital.

Forte Abraço.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/