Negócios de Sucesso – O que é preciso para chegar lá

O que é preciso para chegar lá.

Agora que você já leu o post anterior(se ainda não leu clique aqui) já sabe quais são as principais vantagens do Marketing Digital e como ele pode ajudar a construir um negócio de alto impacto, vamos falar sobre o que é preciso para implantar uma boa estratégia de Marketing Digital.

Para que você possa criar um negócio de sucesso é preciso ter os recursos necessários para seu desenvolvimento. O recurso financeiro é apenas um deles, e nem é o principal.

Ganhar-Dinheiro-Online-Negócios-de-sucesso-Webmarketer

Conhecimento

Quando se fala de conhecimento, é possível dividi-lo em duas frentes diferentes. Na primeira, é preciso ter muito conhecimento sobre a área de negócio em que você atua.

Negócios de sucesso, devem atrair uma audiência qualificada e com interesse no que você tem a dizer, e é imprescindível que você realmente conheça o tema e saiba do que está falando. Ninguém vai se tornar uma referência se não tiver competência para assumir esse papel.

Outra frente é referente ao conhecimento de Marketing Digital. Conhecer sobre o seu mercado é o mais fundamental, mas há conceitos e detalhes técnicos da parte online que podem fazer toda a diferença nos resultados.

São diversas as áreas nas quais podemos investir, tais como Blog, SEO, Landing Pages, Mídias Sociais, Email Marketing, entre outras. Cada uma delas tem suas próprias regras, técnicas que funcionam bem para umas áreas e que não funcionam para outras. Não é necessário se transformar num expert da área, mas com certeza é importante ter um conhecimento básico e abrangente para conseguir negócios lucrativos.

Tecnologia

Tecnologia é essencial para potencializar os resultados obtidos nas ações de Marketing Digital. Ferramentas adequadas irão possibilitar 3 coisas muito importantes:

  • Garantir um impacto otimizado pela correta utilização de recursos técnicos disponíveis;
  • Aumentar a produtividade na realização das tarefas;
  • Fornecer informações inteligentes para tomadas de decisão.

Só como exemplo veja alguns cenários, o envio de Email Marketing tem uma entregabilidade muito melhor quando a ferramenta escolhida para o envio é boa; Os posts em mídias sociais têm uma eficiência maior caso consigamos medir e identificar os melhores horáriospara envio e também deixar as publicações agendadas; O histórico de um cliente potencial no CRM pode servir de ferramenta para vendas ou para ações de relacionamento; As Landing Pages ou páginas de captação de contatos, devem ser otimizadas para realizar conversão, ter alta disponibilidade e garantir que nenhum dado seja perdido. Enfim, escolher uma boa ferramenta é um passo essencial.

São muitas as possibilidades, mas de um modo geral você deve escolher entre ter uma ferramenta integrada, que junte todas as funções em uma única plataforma ou ferramentas específicas, em alguns casos mais aprofundadas, para cada uma das funções (monitoramento, análise, email marketing, etc).

Tempo e Mão de Obra Investidos

Mesmo que algumas das tarefas de Marketing Digital não exijam dinheiro, por exemplo a produção de conteúdo para atrair visitantes e manter o relacionamento, é necessário um bom investimento de tempo dos profissionais envolvidos.

A consistência é o segredo para os resultados e é comum que em alguns casos, quando o dia a dia do trabalho aperta, as tarefas de Marketing Digital fiquem um pouco de lado.

Se você de fato optar por investir em Marketing Digital, defina um tempo reservado para essas atividades, seja de si próprio ou de algum funcionário e respeite ao máximo essa atividade. De acordo com as pesquisas de mercado, são necessárias pelo menos 5 horas semanais de dedicação para extrair resultado.

Um bom começo é a metade.

Aristóteles

Ganhar-Dinheiro-Online-Negócios-de-sucesso

Negócios de Sucesso = Saber Esperar

Outro recurso necessário para ter sucesso em sua estratégia de Marketing Digital é paciência. Isso porque os resultados “orgânicos” (ex. Crescimento de audiência, autoridade frente ao Google, etc.) de negócios de sucesso demoram um pouco a aparecer. O retorno vem de forma muito mais intensa no médio e longo prazo, só depois de alguns meses de investimento.

Mesmo empresas tradicionais no mercado, levam vários meses para conquistar uma audiência significativa após o início da publicação de conteúdo em seus sites.

Muitos empreendedores acabam desistindo antes desse período, pensando que se o resultado não veio nos primeiros meses isso não vai acontecer. Apesar de ser natural esse comportamento, recomendamos que se tenha persistência, pois com um trabalho de marketing por conteúdo bem feito os resultados são garantidos. Se você fizer uma pequena pesquisa verá vários exemplos de negócios de sucesso que utilizaram o marketing digital como uma ferramenta poderosa para o sucesso.

Grande abraço.

P.S.1: Fique ligado! nos próximos artigos contunuarei falando sobre marketing digital e como utiliza-lo para desenvolver negócios de successo.

P.S.2: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/