Negócios Lucrativos – Vender

A melhor maneira para você conseguir sucesso e criar negócios lucrativos é vender o máximo possível. Mas para que seu negócio se desenvolva de forma sustentável e com crescimento constante, é preciso vender para as pessoas certas.

O marketing tem um papel no processo de venda, que é entregar Leads qualificados como oportunidades para o ato da venda. Também é importante fornecer informações sobre o Lead e mostrar o contexto do relacionamento que o potencial cliente teve com o negócio. Isso é imprescindível para desenvolver negócios lucrativos.

O ideal é manter uma postura consultiva e procurar ajudar o Lead a enquadrar melhor o problema e aos poucos desenhar uma solução encaixando o seu produto ou serviço.

Vender é a arte de criar e transferir emoções, sempre causando muita satisfação em quem lhe confiou a possibilidade de prestar um serviço.

César Romão

Alinhamento do Marketing com Vendas

Existem 4 itens fundamentais para se fazer um bom alinhamento entre essas duas áreas:

Concordar na terminologia:

Definir o que é um Lead qualificado, ou seja, um Lead que o Marketing pode passar para Vendas fazer a abordagem. Essa qualificação usualmente é dada por critérios relacionados tanto ao perfil do Lead (ex. segmento,cargo, região, etc.) quanto ao interesse demonstrado por ele (ex. tipos de conversões no site, tempo e número de interações com seu negócio, palavra-chave usada em pesquisas, etc.)

Criando Negócios Lucrativos – Definir metas de geração de Leads qualificados:

Para chegar nesse número, basta fazer o cálculo dividir a sua meta de receita pelo número de ledas necessários para alcançar tal meta.

  • Quantas novas vendas devo fazer?
  • Quantas oportunidades devem ser trabalhadas para se chegar a esse número?
  • Quantos Leads qualificados devem ser gerados mensalmente pelo Marketing para chegar nessas oportunidades?

Definir uma política de serviços:

Seus compromissos mais comuns que as atividades de Marketing assumem são, além da meta de Leads qualificados, uma velocidade de entrega desses Leads ao longo do mês e de que forma será feito o repasse dos Leads para a realização das Vendas. Nessa fase, é realizado um número mínimo e máximo de tentativas de abordagem e uma forma de retornar ao Marketing se o Lead ainda não está preparado.

Direcionar campanhas de nutrição de Lead automatizadas:

Identificando corretamente os diferentes tipos de Leads e estágios de compra, com o auxílio de uma ferramenta adequada é possível pré-configurar diversas campanhas automatizadas de nutrição dos Leads. Além de auxiliar a “esquentar” os Leads e, assim, gerar um número maior de Leads qualificados mensalmente (e então chegar mais fácil nas metas estabelecidas), essas campanhas também permitem focar nos Leads que estão mais “quentes” e devolver os outros para serem retrabalhados pelo Marketing sem correr o risco de perder oportunidades.

Por enquanto é só. Fique ligado! nos próximos artigos continuarei falando sobre marketing digital e como utiliza-lo para desenvolver negócios de sucesso.

Forte abraço e muito sucesso.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/