A Realidade Sobre Ganhar Dinheiro na Internet

O mundo digital está em franca expansão e vem promovendo o sucesso de muitas pessoas que desejam ganhar dinheiro na Internet. A Internet vem se mostrando um mercado cada vez mais promissor, capaz de ajudar as pessoas a superar as dificuldades financeiras e tornarem-se novos ricos. Criar negócios digitais é o desejo de muitos e as ferramentas disponíveis hoje podem transformar qualquer um em profissional de sucesso.

Veja aqui qual a mentalidade adequada para se trabalhar no mercado digital e o que fazer para ganhar dinheiro na Internet; identifique o que você não deve fazer para atuar nesse mercado; conheça as armadilhas de se trabalhar online e as alternativas que você pode aproveitar para realizar seus sonhos e conseguir muito sucesso em sua carreira.

Algumas dicas você já conhece mas pode não estar pondo em prática, outras você irá se perguntar: “Por que eu não fiz isso antes?”

O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro? – A Coisa Mais Importante

No mundo que habitamos precisamos de recursos materiais para viver e prosperar, e se você encontrou este artigo é porque precisa e deseja ganhar mais dinheiro, sonha uma vida financeira mais saudável e próspera a fim de desfrutar melhor seus dias.

Muitas pessoas têm dificuldades financeiras ou estão insatisfeitas com a remuneração recebida em seus trabalhos e procuram o que fazer para ganhar dinheiro com novas alternativas de renda compatíveis com o conhecimento que possuem e o trabalho que realizam, e uma das alternativas mais buscadas atualmente e que vem se tornando cada vez mais promissora na realidade do mercado de trabalho atual é aprender a ganhar dinheiro na internet.

Seja qual for o motivo, a falta de dinheiro em sua vida não é o problema, ela é apenas uma manifestação do que está acontecendo dentro de você, das decisões que foram tomadas até hoje em sua vida e que fazem com que você não saiba o que fazer para ganhar dinheiro da maneira e na quantidade que você deseja.

Existe uma lei universal que rege todos os aspectos de nossa vida, é a lei da causa e efeito. Para que avanços possam ocorrer em nossa vida, é preciso assumir que a responsabilidade de que o que está acontecendo conosco hoje é nossa e é consequência das decisões que tomamos e das ações que realizamos no passado.

Seja de forma consciente ou não, todos nós construímos a vida que temos. Somos todos livres pra escolher que decisões devemos tomar, mas somos escravos dos resultados das nossas escolhas.

Independente da realidade que você esteja vivendo hoje, se quer melhorar de vida vai ter que realizar alguma mudança, vai ter que investir algo, vai precisar descobrir onde empreender suas energias para conseguir riqueza, e para que isso aconteça vai ter que se arriscar.

O nosso futuro depende das atitudes que estão sendo tomadas no presente, é preciso mudar a forma de agir, senão corre o risco de não ter nada, ou no máximo continuar com a mesma vida que tem hoje durante o tempo que der. O que você prefere?

Mas é preciso entender que se você realmente pretende mudar de vida e aprimorar suas finanças de forma sustentável é preciso não ter pressa dar tempo adequado a cada etapa que será realizada.

Como Ganhar Dinheiro Rápido (O Pecado da Pressa)

“Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se de sua brevidade”.

Jean de la Bruyère

Como Ganhar Dinheiro Rápido

No mundo atual as mudanças ocorrem de forma acelerada. E essas mudanças são ainda mais perceptíveis quando observamos as atividades realizadas no mundo digital. Veja o exemplo do Orkut que há poucos anos era a principal rede social do Brasil, e hoje nem existe mais.

Devido a essa velocidade, muitas pessoas agem com pressa quando decidem criar qualquer meio de como ganhar dinheiro que envolva atuar no mercado digital buscando formas de como ganhar dinheiro rápido. Porém quem tem pressa de ter sucesso ou busca formas de como ganhar dinheiro fácil acaba fazendo negócios equivocados por querer resultados rápido demais.

Resultados são efeitos de ações realizadas, e um trabalho com ações mal conduzidas não poderá produzir bons resultados. Os que têm urgência em ficar ricos não costuma ir tão longe quanto os que querem fazer um bom trabalho.

Elon Musk, Steve Jobs, Jeff Bezos, Muhammad Ali, Warren Buffett, Richard Branson, são exemplos de pessoas de muito sucesso e por isso conseguiram o reconhecimento da sociedade e tiveram o privilégio de ter suas histórias contadas em biografias. O interesse em suas histórias é devido ao bom trabalho realizado em suas carreiras, pelas oportunidades que souberam aproveitar e pelos resultados gerados por esse trabalho.

Mas se pesquisarmos as estatísticas dos empreendedores em geral, os casos de fracassos são em número bem maior que os de sucesso, por que isso acontece? É provável que você conheça pessoas próximas a você que, apesar de aparentemente bem sucedidas estão em dificuldade ou mesmo faliram por terem tomado alguma decisão equivocada influenciadas pela pressa por resultados. Podem até ter conseguido bons resultados a princípio porem sem sustentação.

Apesar de achar compreensível que as pessoas queiram adquirir resultados rápidos e desejem adquirir capital com menos esforço, é preciso ter muita cautela para não cometer o pecado da pressa não só no ambiente digital, mas em qualquer aspecto de nossas vidas.

Façamos um paralelo com o trânsito. Num mesmo percurso uma pessoa que trafega numa velocidade muito alta pode chegar mais rápido no destino, mas pode também deixar de apreciar as paisagens no caminho, pode não visualizar outros caminhos existentes, danificar o veículo e corre ainda o risco de sofrer um acidente grave causando danos a si mesmo e a outras pessoas e nem chegar ao destino desejado. Por outro lado, quem anda muito devagar perde tempo, atrapalha outras pessoas e ao chegar ao destino pode nem mais encontrar o que desejava.

Porém, se você trafega em uma boa velocidade, devagar o suficiente para aproveitar as outras opções, outros caminhos e atalhos, e rápido bastante para chegar a tempo de conseguir o que você deseja no destino é muito mais proveitoso e recompensador. Você não só vai ter chegado ao resultado desejado como também vai ter aproveitado todos os benefícios encontrados pelo caminho.

É preciso entender que mais importante que velocidade é saber que a melhor opção não é a mais fácil nem a mais rápida. Não estou recomendando que devemos ser lentos, pelo contrário, é necessário ter velocidade, mas devemos nos dedicar sempre mais, aproveitar as ideias e realizar todas as tarefas necessárias da melhor forma possível e seguir sem atropelos numa velocidade adequada.

Seguir as recomendações desse tópico pode auxilia-lo a manter-se firme realizando um trabalho de qualidade, sabendo que agindo assim os resultados virão, mas é preciso estar atento também a outro aspecto que pode causar problemas para a continuidade do seu negócio, é preciso ter cuidado com a satisfação.

A Importância de Manter-se Insatisfeito

Na atual realidade do mercado de trabalho as mudanças ocorrem de maneira acelerada, e para que você consiga permanecer na posição profissional que você conquistou é preciso estar sempre em movimento, se adaptando as mudanças e evoluindo junto com a profissão.

A popularização do conhecimento forma profissionais mais instruídos e consequentemente mais capacitados e competitivos.

O perigo de você estar satisfeito com a qualidade do trabalho que você vem realizando é que quando isso acontece você para de crescer, e independente de você o mundo continua sua evolução e você fica pra traz. Por isso é importante manter-se insatisfeito, a satisfação não deixa margem para a continuidade, para o prosseguimento, para a persistência. Ela acalma, limita e amortece.

Não falo aqui do sentimento ruim de insatisfação, de frustração, mas de um sentimento de estar em evolução, de saber que é possível fazer melhor e estar agindo sempre em busca de aperfeiçoamento.

Mas não basta somente insatisfação, a ação tem grande importância. Conheço pessoas que estão se preparando para montar seu negócio há muito tempo, mas ficam paralisadas esperando que tudo esteja perfeito para poderem agir. Isso é auto enganação, projetar planos muito grandes pode ser uma forma de se iludir e fugir das responsabilidades que o cercam no presente e que poderiam estar mudando sua realidade, não caia nesse erro.

Ação faz toda diferença

Ação faz toda diferença na construção de um negócio. É preferível um pequeno progresso diário a esperar a perfeição para agir. Aja agora e vá corrigindo os rumos de acordo com os acontecimentos.

Estude suas capacidades, esteja sempre buscando descobrir o que você faz de melhor a fim de utilizar suas habilidades para construir seu empreendimento, algo que faça diferença para um determinado público e que possa trazer resultados pra você.

Não se apegue apenas a corrigir os pontos em que você é fraco, aproveite suas habilidades e encontre alternativas nas quais você possa utilizar todo o seu potencial para criar algo que faça a diferença.

Tenha cuidado ao escolher o motivo pelo qual você quer criar o seu negócio. Existem motivos que apesar de parecem bons podem ser traiçoeiros e ter efeito contrário.

Um Motivo Equivocado Ao Empreender

A segurança é uma das principais motivações para as pessoas que tentam criar um negócio de sucesso, mas se você quer ganhar dinheiro na internet ou em qualquer outro lugar, e usa a segurança como motivo para justificar a realização do seu negócio você está no caminho errado.

Ao se motivar por segurança automaticamente você estará se motivando pelo medo da insegurança, e o medo é um dos piores motivadores para um negócio sustentável, o medo paralisa. Segurança é um motivo equivocado.

Muitas vezes você vai deixar de agir de forma acertada devido ao medo. Pensamentos rondarão sua mente inventando inúmeros possíveis problemas, e esses pensamentos cobram seu preço na forma de cansaço, ansiedade e stress.

O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que querem é não saber o que querem.

Sua própria vida deve ser o seu principal projeto, o segredo para se conseguir o sucesso é crescer pessoalmente para se tornar maior que qualquer adversidade.

É necessário dar um significado adequado ao seu negócio, uma finalidade, torna-lo um propósito, algo que faça diferença em sua vida. Você deve empreender uma atividade em que você tem real desejo de atuar. Preste atenção nas coisas que você gosta de fazer, no conhecimento que você já possui, nos assuntos que você gosta de aprender e estudar e nas tarefas que você faria mesmo de graça. Essa atenção vigilante pode revelar sinais do que você deve fazer de sua vida e o que fazer para ganhar dinheiro na internet.

Mas lembre-se nada substitui a ação. A ação é a “ponte” entre o mundo que existe dentro de você e o mundo exterior. Você pode ter boas ideias do que fazer para ganhar dinheiro, como criar um produto ou um negócio, mas para torna-las realidade é preciso começar a executá-las.

Provavelmente exigirá muito trabalho, mas com certeza será muito gratificante. Entenda que se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a sua vida será difícil. Não escolha suas ações pela maior facilidade ou comodidade.

Depois de descobrir um motivo digno para você partir para a ação com o seu negócio, é preciso saber como se ganha dinheiro na internet.

Como é Possível Ganhar Dinheiro na Internet?

“Não estimes o dinheiro nem mais nem menos do que ele vale; é um bom servidor e um péssimo amo.”

Alexandre Dunas Filho

Já falei antes porém vou repetir, você não vai encontrar nem na Internet nem em outro lugar uma fórmula mágica ou qualquer outro meio de como ganhar dinheiro rápido de forma honesta e sustentável, sem que antes você tenha que investir uma boa dose de estudo e trabalho. Existem muitas pessoas oferecendo isso no mercado, mas não seja ingênuo.

Saiba que sim, é possível ganhar muito dinheiro com a internet, os exemplos de sucesso são muitos. Porém, se você acha que ganhar dinheiro na internet é algo fácil pode se decepcionar. É melhor parar por aqui e procurar outra coisa para fazer.

No mundo atual não há como ganhar dinheiro fácil de forma honrada e honesta, sem se preparar e sem trabalhar muito.

não há como ganhar dinheiro fácil de forma honrada e honesta

Em nossa sociedade existe a ideia de um cardápio de profissões prontas, (médico, advogado, dentista, engenheiro, etc.) no qual é só escolher a que mais lhe agrada e seguir uma receita pronta. Porém o mercado de trabalho atual é muito dinâmico e está em constante renovação, e a inventividade do ser humano é tão abundante que é capaz de criar novas soluções para todos os novos problemas que possam surgir criando assim novas possibilidades de negócio e mesmo as profissões mais tradicionais precisam se adequar as constantes mudanças.

A internet é um excelente meio para se montar empreendimentos. Possui custos bem menores comparadas ao meio físico e há muitas possibilidades de negócios, ramos de atuação e públicos.

As pessoas ficam ansiosas por ter que escolher em que profissão devem atuar, ou se devem mudar de profissão, e mais ainda, de ter que aceitar o resultado incerto decorrente dessas decisões.

Muitas pessoas preferem escolher o que já é conhecido, pois se algo der errado acreditam que a culpa não será delas mas das circunstâncias, do método ou de qualquer outra coisa, e desta forma sentem um falso conforto, pois se der errado, querendo ou não a escolha também terá sido delas e sofrerão as consequências.

“Os homens inventaram o destino a fim de lhe atribuir as desordens do universo, que eles têm por dever governar.”

Romain Roland

Pode parecer mais cômodo e seguro seguir as profissões tradicionais ou mesmo para agradar os pais e os familiares, mas se você escolher uma profissão que não lhe agrada poderá perder muito tempo até redirecionar sua carreira, além de ter que explicar pra todo mundo porque você desistiu. Tenha em mente que direção certa é mais importante do que a velocidade.

Com as possibilidades proporcionadas pelo mercado digital, você pode ser capaz de criar a profissão na qual deseja trabalhar, ou mesmo utilizar as ferramentas disponíveis para atuar nesse mercado com a profissão que você já exerce. Porém criar é algo trabalhoso, é preciso conhecimento adequado e um pouco de afinidade com a área que deseja atuar para que possa haver maior dedicação em busca de uma resposta para a circunstância desejada.

Empreender para criar novas soluções requer coragem, e fugir do tradicional cardápio de profissões pode soar muito angustiante pois não existe um método testado e comprovado a seguir. Mas as possibilidades são inúmeras e todos os dias surgem novas.

É possível usar seus conhecimentos para produzir conteúdo especializado para sites e blogs, criar e vender infoprodutos, criar lojas virtuais, criar blogs especializados, vender espaço publicitário nos seus blogs, vender produtos em seu blog como afiliado. Há ainda muitas outras formas possíveis de saber o que fazer para ganhar dinheiro e aproveitar esse mercado, se você tiver real interesse você vai encontrar a melhor forma de atuar.

Independente do meio de atuação, sucesso requer trabalho cuidadoso e dedicação. O sucesso demora, dói e dá trabalho, mas dá muito menos trabalho que não ter sucesso, que desistir, que não ter sonhos e viver a margem da vida.

Seja como for, você não pode ignorar o mercado digital antes de conhecer e entender como você pode tirar proveito dos seus benefícios.

Benefícios do Mundo Online

O que você acha de pegar a atividade que você mais gosta de realizar e transformar em negócio? No mundo físico isso sempre foi muito difícil, mas no mundo online é possível utilizar o conteúdo que você mais gosta, domina e tem prazer em realizar na sua profissão.

O mundo digital proporciona inúmeras possibilidades de você pegar sua paixão e transformar em negócio. Existem hoje vários profissionais utilizando seus conhecimentos, criando empreendimentos digitais e gerando muito lucro através deles.

São médicos, terapeutas, coachs, professores de línguas, professores de desenho, personal trainers, redatores, produtores de vídeo, escritores, humoristas, programadores, consultores, maquiadores, pastores e diversos outros profissionais que utilizam as ferramentas do marketing digital para construir seus empreendimentos e ganhar dinheiro de forma mais prazerosa.

Você nunca viu alguém realizando o mesmo trabalho que o seu na Internet? No Google é possível fazer algumas pesquisas onde com certeza você poderá encontrar profissionais de diversas áreas atuando no mercado digital, e através dessa pesquisa poderá encontrar exemplos de pessoas que já fazem o que você quer e pode fazer nesse mercado.

Quando se inicia qualquer nova atividade é muito normal se sentir inseguro, você está saindo de sua zona de conforto, saindo de um meio que você já domina para entrar em um novo mercado. O sucesso é algo que se aprende, na Internet não é diferente, com a força de vontade e as ferramentas corretas é possível ser muito bem sucedido.

Não perca mais tempo, descubra o que fazer para ganhar dinheiro na Internet, esqueça do chefe que você não gosta, afaste-se de trabalhos que você não aguenta mais ou que desperdiçam o seu potencial, utilize todas as suas habilidades para construir um negócio, sua paixão.

Empreenda Com Sua Paixão

A Internet fornece meios para que você tenha a possibilidade de trabalhar com sua paixão. Com as ferramentas disponíveis hoje no marketing digital é possível a qualquer profissional atuar nesse mercado, e por mais que possa parecer difícil para algumas pessoas não é nenhum bicho de sete cabeças, além do mais quando você passar a fazer o que gosta diariamente, naturalmente você encontrará os caminhos.

Muitas pessoas buscam a internet como meio de ganhar dinheiro fácil e de como ganhar dinheiro rápido. Como já dito anteriormente, pessoas que tem pressa em ficar ricos realizam trabalhos equivocados e de certa formam exploram o seu cliente com produtos e serviços de qualidade duvidosa. Se você explora o seu próximo, receberá os resultados dessa conduta, e se o ajuda também.

É um equívoco se preocupar mais com a remuneração do que com as perspectivas que o trabalho online oferece. Não acredite na falsa ideia de que só ganha dinheiro quem tem dinheiro, acreditar nisso é condenar a grande maioria da população ao fracasso, a não ter sucesso em nenhum negócio.

Entenda que existe sempre uma ordem natural nos acontecimentos: primeiro você trabalha e aí tem sucesso; primeiro você se realiza e então ganha dinheiro; primeiro planta e depois colhe.

Se você fizer uma pesquisa por pessoas de grande sucesso no mundo, verá que pessoas bem sucedidas são aquelas que se concentram no trabalho, no sonho, na vocação e na realização de atividades úteis, e em consequência disso construíram suas riquezas, e muitas delas começaram quase sem capital nenhum. Essas pessoas são prova que é possível fazer fortuna usando apenas o trabalho, e quanto mais competente você for, maior é a chance de ganhar mais.

Não é tendo dinheiro que você é alguém, é sendo alguém que você terá dinheiro. Não dependa de qualquer coisa para gerar resultados, quem gera riqueza e prosperidade são as pessoas e não as coisas.

Não acredite também que o dinheiro é algo ruim, isso é outra falsa ideia. Se você cultiva algum desprezo pelo dinheiro despreza também o sucesso, pois imagina que ele é nocivo e dessa forma nunca o conseguirá por medo de tornar-se uma pessoa ruim. O dinheiro não pode transforma-lo em algo que você já é, se for uma pessoa ruim continuará ruim, se for uma pessoa boa continuará boa, só que com mais dinheiro e mais possibilidades de promover a sua bondade.

Um fracassado é uma pessoa que desistiu, negócios de sucesso são construídos com persistência, e persistência é bem mais fácil de ser exercida quando você tem prazer no que está fazendo.

Exercer sua vocação é algo gratificante, trabalhar sua paixão para construir seu negócio é recompensador. Mas o que você precisa enfrentar para conseguir essa realização?

Vida Sem Complicações

Muitas pessoas não chegam ao sucesso porque vivem uma eterna busca por uma vida sem complicações. Não querem os atritos, as dores de cabeça e as responsabilidades decorrentes de ser empreendedor da própria carreira.

Mesmo trabalhando com sua paixão não é possível fazer apenas o que gosta. Um pintor não pinta somente, tem que comprar as tintas, pagar as contas do ateliê, organizar as vendas de suas obras, planejar que obras tem que fazer para ganhar dinheiro etc.

Na busca de uma vida sem complicações as pessoas acabam tendo outros problemas, e sentindo-se muitas vezes fracassados. Ficam presas na angustia presente na necessidade de fazer escolhas.

Você pode até ter deixado passar algumas chances de transformar seus talentos em uma carreira promissora, mas o que conta não é a quantidade de chances que teve, mas sim as que de fato aproveitou. É preciso estar alerta.

Para evoluir é preciso agir apesar de qualquer angústia e de qualquer medo. Se você esperar passar a sensação de medo par agir, é possível que tenha que esperar para sempre.

Não Espere Mais, uma grande dica para descobrir onde você será útil na sociedade é: descubra aquilo que faz muito bem e concentre-se nessa tarefa. Ao se manter ativo e atento as possibilidades, você poderá encontrar muitas oportunidades de atuação para suas habilidades, e quanto mais cedo você começar, mais cedo chegará lá.

Estando sempre alerta tenha em mente outra ideia: ninguém te contratará para atender a sua necessidade, mas sim a necessidade dela. Parece óbvio, mas muita gente investe muito trabalho em empreendimentos focados apenas em como desejam realizar e não se preocupam se é o que o público deseja, e depois ficam se perguntando porque não funcionou. Busque meios de utilizar suas habilidades para resolver o problema e a necessidade das outras pessoas e os seus serão resolvidos em consequência.

Fazer o que você gosta mas que não é útil para ninguém não lhe dará grandes riquezas, e lembre-se que a sequência do sucesso é SER, FAZER e TER.

A Desvantagem de Tanto Conhecimento

É fundamental ter critério e saber o que está procurando para poder escolher que informações utilizar em função da finalidade escolhida. A internet é um oceano gigantesco de conhecimento, e possivelmente você será capaz de encontrar tudo que você precisa para realizar seu trabalho.

É preciso saber escolher que informação terá que usar, pois apesar de ter muita informação boa e confiável, existe uma gande desvantagem de tanto conhecimento, você encontra muito lixo também.

Existe muita informação superficial na internet, ao decidir por utiliza-la como meio de atuação afaste-se da superficialidade, aprofunde o conhecimento que você deseja entregar, mostre que você é capaz de ser melhor e entregue real valor ao seu público. Se você quer ter sucesso, precisa se diferenciar pela excelência do seu trabalho.

A maneira mais rápida de conseguir realização e permanecer realizado é trabalhar no seu próprio desenvolvimento, busque sempre os meios que o façam evoluir.

Um Segredo Incrível Para Seu Sucesso: Ative o Desejo das Pessoas

Ao criar qualquer conteúdo ative o desejo das pessoas, você deve fazer com que elas desejem mais, que fiquem insatisfeitas no sentido de que foi tão bom que querem mais. Esse tipo de insatisfação o ajuda para que você se supere, estude e se desenvolva mais e entregue sempre um conteúdo melhor.

Devemos ter ambição, que é sempre querer mais e melhor para nós e nosso público, diferente de ser gananciosos que quer só para si próprio.

Resultados positivos não são privilégio apenas de quem tem fé, mas de quem segue os valores que geram o sucesso. Você deve fazer aos outros aquilo que deseja que façam a você.

Algumas vezes você vai precisar ir ou estar em algum lugar desconfortável por um tempo para poder prosperar, isso faz parte, crescer dói mas o ajuda a estar preparado para aproveitar bem as oportunidades e usufruir dos resultados que surgirão.

Muitas pessoas vão querer dissuadi-lo de prosperar e muitas vezes você terá vontade de ceder, é preciso muita preparação emocional para não desistir de sua jornada.

Muitas pessoas próximas dirão que é arriscado, que você é louco se seguir esse caminho, mas lembre-se que muitos que conseguiram sucesso foram chamados de loucos quando iniciaram seus projetos.

Não tenha vergonha de ser diferente e querer melhorar de vida, muitas pessoas o ignorarão por isso, mas saiba que é um grande pecado você poder ser útil com suas habilidades e não o ser, poder fazer o bem e não fazer.

A sorte não cruzará o seu caminho se você não executar uma ação. Arrisque-se, sabendo que arriscar não é partir em um voo cego. É ter coragem para enfrentar obstáculos que certamente aparecerão.

Seus resultados financeiros vêm das sementes e das raízes que os geram. Se quiser mudar o visível, deve primeiro mudar o que está invisível. Sua evolução material depende de sua mudança interior.

Se você gostou do artigo dá um curtir e compartilhe nas redes sociais para ajudar a disseminar o conhecimento, deixe também seu comentário com dicas, críticas ou sugestões para que eu possa melhorar e entregar algo melhor nos próximos conteúdos. E se você quiser receber informações exclusivas cadastre seu email no formulário ao lado e fique por dentro das nossas novidades.

Muito obrigado e um grande abraço.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/