Redes Sociais e Email Marketing, Audiência e Engajamento

Em qualquer tipo de negócio, físico ou digital, a “audiência” é imprescindível para que se consiga um negócio lucrativo e de sucesso, e o engajamento dessa audiência faz toda a diferença no aumento da lucratividade do seu negócio.

Continue lendo este artigo e veja como é possível aumentar a audiência e melhorar o engajamento dos seus leads utilizando duas ferramentas essenciais para seu negócio digital.

Redes Sociais, Estimulando o Crescimento da Audiência

Criação de Aba de Curtidas – Like Gate

Crie uma aba personalizada personalizada no Facebook, com conteúdo exclusivo para quem curtir sua página, preferencialmente indicando suas Landing Pages.

A ideia da Like Gate, é usá-la para gerar um interesse maior em curtir a página ao promover uma oferta específica, que só será disponibilizada quando essa pessoa de fato curtir a página da empresa.

Em suma, o Like Gate mostra um conteúdo para quem curte e outro para quem não curte a página da empresa.

É recomendado o uso da like gate para gerar Leads, e isso é feito da seguinte forma: para quem ainda não curte o Alcance Renda, por exemplo, mostramos uma página com oferta de materiais gratuitos, ebook, mini-curso, etc. Porém, esse material só fica disponível após a pessoa curtir a página.

Trabalhando essa oferta atrativa para quem curtir a página, é possível combinar diferentes objetivos: criam-se mais conexões, aumentando o alcance do seu negócio nas redes sociais, e geram-se novos Leads, aumentando a audiência.

Direcionar o visitante que chega via anúncio para uma página dentro do Facebook é muito mais barato do que direcionar para uma página externa como o próprio site.

Nesse caso, a aba é uma opção mais barata para cumprir o papel de apresentar seu negócio ou uma oferta específica, além de, por oferecer algo a mais, gerar uma taxa maior de “curtidas”.

Investir em Facebook Ads para aumentar audiência e Leads

É uma boa maneira de complementar e amplificar o trabalho do conteúdo, gerando uma audiência maior para o que seu negócio publica em curto prazo.

Os anúncios, que podem ser muito segmentados, funcionam muito bem para atrair uma audiência qualificada, a um custo bastante acessível.

Lembre-se de direcionar os anúncios para a Aba de Curtidas: isso vai aumentar muito não só o número de pessoas que curtem a página como também as que viram Leads pelo conteúdo.

Email marketing

Entenda quais tipos de email marketing seu negócio pode enviar e defina a frequência

O email é uma arma poderosa, que alcança taxas de cliques de 10 a 50 vezes maiores que as mídias sociais. Por isso, deve ser bem aproveitada.

Por que o Email Marketing tão efetivo e especial?

Além de ter um custo baixo de produção, muitas vezes apenas seu tempo para escrever um texto, existem vários fatores que contribuem para que ele seja um sucesso. São eles:

  • Estudos comprovam que o e-mail marketing ainda é o tipo de campanha com melhor custo-benefício;
  • Emails com conteúdos de qualidade transforam leitores em seguidores e fãs engajados;
  • Você tem mais chances de levar sua audiência para seu site e redes sociais;
  • Você pode criar empatia com sua audiência e, em troca, receber feedbacks sinceros que serão úteis na suas estratégias futuras.

Há diferentes tipos de email para objetivos de negócio diferentes e a frequência de cada um deles deve variar.

Newsletter – É um dos formatos de email marketing mais comuns, geralmente é composta por indicações de artigos e novidades do seu negócio e é uma ótima maneira de fomentar o relacionamento de uma forma “leve”.

Reforça a marca e também impulsiona leitores para outros canais da empresa, como o Facebook e Twitter. Recomendamos o envio ao menos uma vez por mês.

Emails promocionais – Focados em uma única ação que você deseja que os usuários façam. Pode ser baixar um novo eBook, assistir a um vídeo, conhecer um novo produto ou mesmo realizar compras.

Como têm foco na conversão, tendem a ser mais efetivos. A segmentação da lista em diferentes momentos de compra e interesses é essencial para obter bons resultados e não depreciar a base.

A frequência de envio pode variar bastante, mas é interessante que os emails mais “vendedores” sejam menos frequentes. As estatísticas é que vão guiar a decisão.

Com isso, crie um calendário de envio de emails para sua empresa e procure segui-lo.

Criar 1ª Newsletter

O primeiro ponto que você deve avaliar é a relevância do conteúdo para a pessoa que vai recebê-lo. Procure separar artigos relevantes, que geram valor para quem recebe.

Outros pontos que a serem considerados: o assunto da mensagem deve ser atraente, o layout simples e é necessário cuidados com imagens.

É isso pessoal, para aproveitar bem essas ferramentas é essencial que você:

  • Publique sua Like Gate e se possível faça uma campanha de anúncios no Facebook Ads;
  • Defina um calendário de emails;
  • Criar e enviar uma newsletter periodicamente.

Abraço e sucesso.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Manual GratuitoTransforme seu Blog numa máquina de dinheiro

Fábio Medeiros

Administrador e Empreendedor Digital focado na busca de soluções que tornem o trabalho prazeroso e rentável para pessoas que desejam fazer de suas vidas empreendimentos felizes.

Website: http://alcancerenda.com/sobre-nos/